Traduzido em:

domingo, 8 de janeiro de 2012

Em agradecimento

[Eu demorei dias por isso. Não fiquei pensando em nós e nem no que houve como tormento. Sim, eu me lembrei algumas vezes da gente! Talvez por olhar objetos, por me perguntarem de você ou por algumas discretas atualizações em suas redes sociais]

Acho que somente um fio nos liga. Um fio que se torna uma rede, ligando a diversas pessoas. As nossas pessoas! E sabe, eu não estou chateada. Acredito que as coisas tem o seu sentido e um porquê. Não é de hoje que somos assim e, confesso que antigamente, tudo me atingia de uma forma descontrolada. Hoje não! Hoje eu percebo que a gente tentou, eu tentei. Mesmo com tantas diferenças, houve um tempo bom. Um não, vários! Mas eles se foram em presença e permanecem em cada fase de minha vida.

Na nossa última discussão, pude notar que o tempo me fortaleceu e eu cresci. Eu me calei, eu deixei você dizer tudo e mesmo sendo as palavras mais inadequadas e difíceis que ouvi de tantas discussões, eu me calei e ouvi! Sinto que foram também as mais injustas, mas não cheguei a cogitar isso. Eu não chorei! Eu vi tudo, respirei e busquei o ar até o seu máximo. Eu não chorei!

Hoje, após semanas, eu continuo ilesa e vacinada. Não falo isso por você, mas por mim... que surpresa! Somos água e vinho, inevitável nos prendermos um ao outro. Sou de terra e você, água... é inevitável! Eu sou humanas e você, exatas. Sou de beijos e abraços e você, segue contido. É inevitável e compreensível.

Cerca de 15 anos eu fui atingida e eu te agradeço. Sou grata porque aprendi a dizer "não", aprendi a dar valor às pessoas que enxergam a minha alma e as minhas ações. Eu cresci vendo que nem tudo é a cor de alguém, nem sua condição social, muito menos que mentindo ou pisando em alguém -conquistando as coisas- eu me sentiria bem. Eu aprendi a ser honesta comigo mesma.

Por fim, eu só queria entender quando nos perdermos. E mesmo eu preferindo as lembranças ao invés do contato, eu gostaria de saber caso você soubesse. Há tempos eu me faço essa pergunta e não chego a nenhuma conclusão. Então, por favor... eu sei que desejas o mesmo a mim, uma boa vida boa a você. Fique bem e corra para sua garrafa de vinho antes que o tempo passe. Corra para teus sonhos e seja feliz!

Nenhum comentário: