Traduzido em:

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Assim "dei(A)xado"

No início frágeis, desconhecidos, medrosos e desentendidos. Mas passou. O tempo correu e tudo que estava demorando criou asas e como uma mágica, chegou. Uma pessoa passou, duas, três... passaram! Um minuto se foi, horas, dias, semanas, meses e anos, três, dois, um!
São datas, momentos, sorrisos. São provas, desesperos e alívios. São abraços, histórias e vidas. Festas, bebidas e pão de queijo. É a vida, da vida é. Notas trimestrais, musicais notas, sinfonia trivial. Hambúguer, filme e viagem.
O futuro nos espera e a gente se espera. Somos feitos de sonhos, de cores, conquistas. Eu quero é folia, medo e raça. Eu quero é folia, superação e sabedoria. Eu só quero alegria, amizade e 2010 moldando o que nos aguarda. E, no final, nossa estrofe.

sábado, 6 de novembro de 2010

Não saber é saber

Duvidoso, inexplicável, bom e ruim. É como se, por uma hora, tudo estivesse tão claro, tão explicado e óbvio. Por outra hora, nada se compreende, perde-se e parece escorrer por entre os vãos de meus dedos. Então, é aí que eu vejo que há vida nas coisas, elas sempre mudam, movimentam-se e seguem seu rumo. Certas coisas não dependem só de você, mas sim de todo um conjunto que lhe favoreça e você deixa acontecer, é como a vida quer. Será que ela quer?
Para completar o dia você tenta mudar a situação. Você sai da inércia, é melhor agir.Então você sente uma vontade súbita de gritar, é como se não fosse mais suportar, você só quer entender o sentido das coisas. Você recua, ser tranquilo é melhor, ter calma é necessário. Então guarde pra você, pare e guarde mais uma vez.
Eu queria ter o controle de tudo, eu queria poder dar todos os significados e todas as resoluções, todas as formas e fórmulas, mas a mim bastou apenas não saber o que é, o que será e como será. E é? Finalmente, eu não sei.